Prefeitura apoia a ONG Xodó de Bicho em seu 7º Caminhacão

Tradicional evento beneficente Caminhacão acontece no Parque Santa Maria, tem praça de alimentação e apresentação de cães adestrados do Canil da Polícia Municipal, entre outras atrações.

A OSC ONG Xodó de Bicho de Jaguariúna promove, neste domingo, 17, a “7ª CaminhaCão”, a partir das 8h, no Parque Santa Maria. O evento beneficente tem apoio da Prefeitura e conta com caminhada simbólica com cães e seus donos pelas instalações do parque. Os Policiais Municipais responsáveis pelo Canil da Polícia Municipal garantem a segurança do evento.

Como forma de arrecadação para manter os custos mensais da ONG, a entrada custa R$ 2,00 e dá direito a cupom para concorrer ao sorteio de prêmios. De acordo com a responsável, Leliane Magalhaes Guerra Gandolphi, são esperados cerca de 700 participantes. “Esperamos que o público que já nos acompanha nestes oito anos esteja conosco, compartilhando a alegria de ter os seus animais brincando e aproveitando todos os atrativos com suas famílias”, comenta.

Além da caminhada, a CaminhaCão também oferece entretenimentos ao público. Praça de alimentação e estandes de serviços como vacinação antirrábica gratuita, fabricantes de produtos destinados a cães e gatos, distribuição de brindes. Também estarão presentes parceiros agropecuários e expositores diversos, com materiais e serviços com o tema “Animais e Meio Ambiente”.

Outros destaques no evento são o “Show Dog”, uma aula de adestramento básico do projeto ‘EducaCão’, da Polícia Municipal de Jaguariúna, a presença de uma fotógrafa profissional gratuita para fotos dos participantes junto ao ‘backdrop’. O Bar Germânia também estará presente, com venda de chope ao público. “Teremos uma praça de alimentação bem diversificada e convidamos todos a almoçarem conosco no Parque Santa Maria, neste domingo”, salienta a presidente da Xodó.

“Convidamos a todos para passar um domingo bacana com a gente! É uma festa para comemorar mais um ano em que conseguimos salvar mais vidas. Aproveitamos também para agradecer a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura pelo apoio”, finaliza.

 

Comentários