PREFEITURA APRESENTA NOVA EMPRESA QUE FARÁ COLETA DE GALHOS E ENTULHOS
Em ato realizado no final da manhã desta sexta-feira (15), no Espaço Cidadão, a Prefeitura de Mogi Mirim fez a apresentação da nova empresa que fará a coleta de galhos, entulhos e inservíveis. A Transmano Serviços de Transportes e Locações chega a Mogi Mirim com uma estrutura invejável. São sete caminhões basculantes, nove carroceiras, cinco retroescavadeiras e um quadro de 40 colaboradores, entre motoristas, operadores e ajudantes gerais. Por um contrato de um ano, a Prefeitura irá investir cerca de R$ 7,5 milhões para deixar a cidade mais bonita e mais limpa.
Diante dos funcionários da empresa, secretários municipais, servidores e vereadores, o secretário de Serviços Municipais, Ernani Gragnanello, falou sobre a estrutura que a Transmano está trazendo para Mogi Mirim, o cuidado que a administração municipal teve durante todo processo de licitação, com vistorias do maquinário, e enalteceu o empenho do prefeito Paulo Silva para esse fim.
Falando em nome do prefeito Paulo Silva, que não pode estar presente, devido agenda de trabalho em São Paulo, o chefe de gabinete Mauro Nunes destacou a dimensão do serviço que a Prefeitura está contratando. “Um contrato importante para Mogi Mirim, um contrato grande, que vai fazer a diferença nos serviços aqui na nossa cidade. A limpeza pública é fundamental para a nossa cidade, o prefeito gosta muito da questão da zeladoria da cidade, fica um visual bonito, uma cidade bonita e interessante, que atrai pessoas”, apontou.
Ernani informou que os serviços da Transmano começam na segunda-feira (18), quando participará de um mutirão de limpeza, que atenderá os setores 1 (Mirante, Jardim Brasília, Parque das Laranjeiras, Linda Chaib, Vila Dias , Jardim Ypê, Sehac e região) e 4 (Jardim Maria Beatriz, Parque Real, Jardim Maria Bonatti Bordignon e região), o centro estendido e o distrito de Martim Francisco. A meta é concluir os serviços nessas regiões em no máximo sete dias.
Depois, o trabalho será direcionado para os setores 2 (Parque do Estado Il, Tucura, Santa. Luzia, Jardim Flamboyant e região) e 3 (Jardim Silvânia, Chácaras São Marcelo, Jardim Longato, Parque da Imprensa, Santa Cruz e região). O mutirão contará com o reforço das equipes e equipamentos da SSM, Secretaria de Obras e Habitação Popular e secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente.