Prefeitura aquece mais de 1.300 famílias com Campanha do Agasalho em Artur Nogueira

Ao longo do semestre, mais de 20 toneladas de roupas, calçados e cobertores foram distribuídos às famílias em situação vulnerável

A solidariedade tomou conta de Artur Nogueira durante a Campanha do Agasalho 2023, liderada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Ao todo, 1.384 famílias foram atendidas com a distribuição de roupas, calçados, agasalhos e cobertores, graças às doações generosas de empresas e munícipes.

Ao longo do semestre, aproximadamente 20 toneladas de agasalhos foram entregues em bairros como Parque dos Trabalhadores e Itamaraty, além do Grupo de Assistência Social de Artur Nogueira (Sasan) e da própria sede da Secretaria. Essas ações solidárias alcançaram diversas regiões, garantindo que o inverno seja mais acolhedor para todos.

O prefeito Lucas Sia (PSD) expressou gratidão aos moradores e às empresas que participaram ativamente de mais essa ação de promoção social. Ele destacou que a união da população em prol do bem comum é o que torna essas ações possíveis e bem-sucedidas.

“Ver a solidariedade se espalhar por nossa cidade é algo emocionante, e tenho orgulho de liderar um governo que se preocupa com o bem-estar de todos os cidadãos”, ressaltou Sia (PSD).

TODOS PODEM AJUDAR

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Simone Sia Rissato, pontuou que um dos principais aspectos que contribuiu para o sucesso da iniciativa foi a presença de diversos pontos de coleta espalhados pela cidade.

“Escolas, condomínios, supermercados, igrejas e postos de saúde estiveram engajados em receber as doações, facilitando o acesso da população e garantindo que o espírito solidário pudesse chegar a cada canto de Artur Nogueira”, finalizou.

Amarildo Boer, secretário de promoção social, relembrou que moradores e empresas podem contribuir com o Fundo Social de Solidariedade, que continua recebendo doações na Rua Nossa Senhora das Dores, Nº 325, no Centro, além dos diversos pontos de coleta distribuídos por Artur Nogueira.