Prefeitura assina convênio para instalação de cozinha industrial

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Isabel Teixeira, juntamente com o Vice-Prefeito, Dr. Maurício Gonçalves e a Secretária de Promoção Social, Fran Oliveira, estiveram na Secretaria de Agricultura e Abastecimento para assinar o convênio com o Governo do Estado de São Paulo para a instalação de uma unidade do programa Cozinhalimento.

O programa Cozinhalimento funciona sob gestão da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e consiste na instalação de cozinhas-piloto experimentais com objetivo de incrementar a capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável. Os primeiros convênios foram assinados nesta sexta, no Palácio dos Bandeirantes, e os demais serão celebrados em breve.


a iniciativa tem a participação do Fundo Social de São Paulo, que desenvolverá ações de qualificação nas cozinhas experimentais. Serão ministrados os cursos que compõem a grade da Escola de Gastronomia: panificação, confeitaria, salgadeiro e pizzaiolo.

Com investimento no município, a iniciativa vai possibilitar a implantação de uma cozinha industrial que vai receber cursos de qualificação, que além de capacitar pessoas para o trabalho, irá proporcionar a retomada do trabalho e do emprego.

 

Comentários