Prefeitura autoriza neste sábado o início das obras da Avenida Alíbio Caveanha

A Prefeitura de Mogi Guaçu autoriza neste sábado, dia 3, o início das obras da Avenida Alíbio Caveanha, trecho do Jardim Ypê I ao Ypê Amarelo. Serão aproximadamente 3 quilômetros de uma nova avenida, duplicada, com todos os dispositivos de mobilidade e acessibilidade, incluindo corredor de ônibus.

O valor da obra é de R$ 5.920.311,15. A JSA de Mogi Mirim foi a vencedora da licitação. A Prefeitura conseguiu aproximadamente R$ 1,2 milhão de economia no processo licitatório.

A construção desta segunda etapa da Avenida Alíbio Caveanha será bancada com recursos próprios, graças à venda de lotes no Jardim Ypê Amarelo e no bairro Santa Terezinha II. Esse recurso já está reservado para essa obra e não pode ter outra finalidade.

Este trecho a ser construído é considerado a segunda etapa, porque a primeira ainda não foi licitada e se refere ao trecho que começa a partir do final da Avenida dos Trabalhadores, entre as duas faixas da Avenida Clara Lanzi Bueno, até a rodovia SP-342 (Mogi Guaçu-Espírito Santo do Pinhal).

A segunda etapa tem início a partir da SP-342, com direção ao Ypê Amarelo. Trata-se de um compromisso da Prefeitura com a Caixa Econômica Federal para a construção de um acesso ao bairro mais seguro e dotado de todos os dispositivos necessários, como ciclofaixa e corredor de ônibus.

Ao ser concluída, e com as melhorias que estão previstas para a Avenida dos Trabalhadores, Mogi Guaçu contará com uma única avenida partindo do Ypê Amarelo, passando pela Avenida dos Trabalhadores e chegando até a Avenida Mogi Mirim, cruzando toda a cidade.

O ato que marca o início das obras da Avenida Alíbio Caveanha acontece neste sábado, dia 3, às 9h, na Avenida dos Flamboyants, no bairro Ypê Pinheiros.

 

Comentários