Prefeitura começa obras de mobilidade urbana no Imigrantes na próxima segunda

A Prefeitura de Holambra inicia na próxima segunda-feira, dia 22 de julho, obras de mobilidade urbana no bairro Imigrantes. A previsão é de que o trabalho seja concluído em até seis meses.

Serão construídos cerca de 300m² de calçamento com acessibilidade, execução de drenagem pluvial para facilitar o escoamento da água da chuva, pintura de solo para ciclofaixa e implantação de sinalização vertical. Vão ser instalados ainda bancos, lixeira, equipamentos de ginástica e iluminação ornamental. O trabalho será realizado com recursos do Fundocamp, que está vinculado à Agência Metropolitana de Campinas, a Agemcamp. O valor total da obra é de R$ 246.909,07.

“Esse trabalho dá sequência às obras de mobilidade feitas no acesso ao bairro e que foram concluídas no ano passado”, explica o diretor do departamento de Obras e Planejamento Urbano e Rural, Ricardo Cortez.

“A engenheira da Prefeitura me apresentou o projeto e eu fiquei muito animado. Foi muito bem pensado e com certeza vai ficar muito bom”, comenta Sérgio Rocha, de 47 anos. Ele é morador do bairro e proprietário de comércio na Avenida Hendrikx. “Vai melhorar muito o acesso no bairro, a mobilidade e principalmente a segurança de quem anda a pé ou de bicicleta”. A ciclofaixa percorrerá toda a extensão da avenida. As obras de calçamento correspondem a trecho próximo a ponto de ônibus, com maior fluxo de transeuntes.

 


Comentários