Prefeitura conclui primeira etapa de pavimentação da HBR 165

A Prefeitura de Holambra concluiu essa semana, em 15 de julho, a primeira etapa do serviço de pavimentação da estrada vicinal Louis Peters, a HBR 165, que liga o bairro Imigrantes ao Alegre e Palmeiras. A melhoria foi realizada por meio de convênio com o Governo do Estado e contemplou um quilômetro de via.

A pavimentação da vicinal é uma reivindicação antiga dos moradores da região. Para o produtor de flores Kees van Rooijen, de 67 anos, o asfalto vai facilitar muito a vida dos moradores, principalmente em relação à poeira. “Aqui na minha empresa trabalham cerca de 150 pessoas. Destas, 40 moram na propriedade”, disse. “A pavimentação vai melhorar o acesso e a saúde de todos por aqui”.

De acordo com Flávia Wopereis Galli, de 33 anos, a obra ficou “boa, plana e vai facilitar muito o escoamento da produção, principalmente em dias de chuva”. Ela é filha de Henrique Wopereis, produtor de leite e morador da região.

Para o prefeito Fernando Fiori de Godoy, o apoio do deputado Cauê Macris, presidente da Assembleia Legislativa, foi fundamental para a liberação do recurso. O valor total investido na obra é de R$ 287.738,25.

“A pavimentação vai facilitar o escoamento da produção agrícola e garantir acesso a serviços públicos de educação e saúde com mais conforto e segurança aos moradores”, disse. “É certamente um grande benefício para quem trafega regularmente pela região”.

Segundo o prefeito, o asfalto no trecho “é o primeiro passo” para a pavimentação integral da estrada, que tem mais 2,5 quilômetros até o bairro Palmeiras. “Tivemos apoio do deputado Cauê Macris para concluir esse trecho e vamos seguir buscando novos investimentos para avançar e fazer mais”, afirmou.

 


Comentários