Prefeitura confirma morte de dois munícipes por Dengue

Por meio de rede social, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, confirmou através da Secretária de Saúde e da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, a morte de dois munícipes por dengue. Ambos faleceram no dia 16 de fevereiro, mas a causa das mortes só foi confirmada nesta semana. As vítimas eram homens, moradores dos bairros Jardim Maria Helena e Centro, com idades de 69 e 78 anos.

Na manhã desta sexta-feira, dia 16 de março, a equipe de saúde, vigilância sanitária e epidemiológica, a vice-prefeita e o prefeito do município se reuniram com a Superintendência de Controle de Endemias do Estado (SUCEN) para discutir medidas a fim de evitar o aumento no número de casos notificados em Santo Antônio de Posse.

Atualmente, 50 agentes de controle de vetores fazem o serviço de inspeção nas casas do município, um carro realiza a nebulização nos bairros e uma empresa terceirizada foi contratada para executar o serviço de limpeza em terrenos particulares, não construídos. Para além disso, ficou decidido na reunião desta sexta-feira, que uma operação “pente fino” será realizada em todos os bairros, seguido da nebulização interna nos locais que apresentarem maior incidência de criadouros. Esta ação terá início na terça-feira, dia 20 de março.

Santo Antônio de Posse continua em estado excepcional de emergência na saúde pública e permanecerá assim até o final dos 90 dias anunciados através de Decreto, publicado em 26 de fevereiro de 2018.

Até o último levantamento da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, o município contabiliza 296 casos suspeitos e 20 confirmados.

 

Comentários