Prefeitura cria espaço para fiscalizar transporte público em Jaguariúna

Foto: Ivair Oliveira

Quem usa o transporte público de Jaguariúna agora dispõe de nova ferramenta para acompanhar e fiscalizar o funcionamento das linhas de ônibus na cidade

A primeira ferramenta, anteriormente disponível aos usuários, é o aplicativo “Busão na Palma da Mão”. Uma implementação da Prefeitura em parceria com a Expresso Metrópolis, que detêm a concessão do transporte de passageiros nas linhas urbanas.

Ele permite que se faça, em tempo real, o monitoramento das linhas em atividade por meio do GPS. Baixando esse aplicativo no celular, o usuário consegue saber por onde o ônibus está circulando e qual o tempo aproximado de chegada ao ponto para recolher os passageiros.

Agora, há um novo canal para facilitar a melhoria do transporte público no município. De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Josino José da Silva, já está funcionando no Terminal Rodoviário da cidade, uma cabine (sala) de acompanhamento do transporte público. Ela fica no terminal, por ser de onde parte a maioria das linhas que atendem aos bairros.

“Hoje, temos um servidor que faz a fiscalização dos ônibus quanto ao cumprimento de horários, o itinerário, estado de manutenção e conservação dos ônibus. Incluindo as plataformas (elevadores) para embarque de deficientes em cadeira de rodas, além das condições de tráfego das vias (ruas e avenidas) públicas”, explica o secretário.

 

Comentários