Prefeitura de Amparo abre licitação para construção de pontes

A Prefeitura de Amparo lançou os editais de abertura de licitação para a construção de duas pontes na região do Santa Maria do Amparo, Chácaras São João e São Dimas, na sexta-feira (5/9).

A obra trata-se da primeira etapa das obras de construção de um novo complexo viário que vai interligar a Rodovia SP 95 aos bairros São Dimas, Jardim Europa e Chácaras São João.

No final da Avenida Ayrton Senna o projeto prevê a construção de uma avenida e uma Ponte que vai ligar ao Jardim Europa. A ponte sobre o Rio Camanducaia terá 24,5 metros largura e 33,65 metros de vão. O leito carroçável será para quatro carros e ainda contará com ciclovia e passagem para pedestres.

Dentro deste complexo viário haverá também uma ponte sobre o córrego Santa Maria do Amparo com 15 metros de largura e 21,55 metros de vão ligando o Jardim Europa ao loteamento Chácaras São João.

Atualmente, a região é servida por uma ponte provisória de madeira, com uma única faixa e mais uma ponte metálica, também com uma única faixa, criando grandes transtornos ao transito da região, principalmente em horários de pico ou para veículos pesados.

Junto à Secretaria Estadual de Planejamento, o Prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob garantiu verbas para a construção das duas pontes acima citadas. O valor dos recursos é de R$ 2.816.723,66 e já está na conta da Prefeitura.

A demanda na região, que já é grande, foi aumentada com a circulação de pelo menos mais duzentas famílias que migraram para o Condomínio Harmonia. No local, a Prefeitura deve entregar também uma nova creche que está sendo construída.

 

Comentários