Prefeitura de Amparo assinou convênio com o Governo do Estado para a construção de 144 Casas Populares

Com a devida Procuração dada pelo Prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob o vice-Prefeito José Ivo Vilas Boas (Biro Biro) esteve em São Paulo na última terça-feira onde assinou, juntamente com Rodrigo Garcia, Secretário Estadual de Habitação, convênio para a construção de 144 (cento e quarenta e quatro) casas populares em Amparo/SP.

Acompanhou o Vice-Prefeito nesse ato solene, o Engenheiro Paulo Marinho, Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano de Amparo.

Para o Secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, a OIS (Ordem de Início de Serviço) liberada no valor de R$161.124,93 vão ao encontro dos interesses da população que espera por uma moradia definitiva. Isso mostra que – disse o Secretário – mesmo neste momento de crise econômica, o Estado e alguns poucos municípios como Amparo,  por exemplo, continuam buscando caminhos para investir em habitação para reduzir o déficit habitacional. O Morar Bem, Viver Melhor é a Política Habitacional do Estado de São Paulo. Reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente, inovações e qualidade de vida para as famílias atendidas”. E finalizou: “ Tenho a mais absoluta certeza de que as famílias que serão atendidas em Amparo pela ação pronta do Prefeito Jacob, aqui representado hoje pelo seu vice, José Ivo Vilas Boas, terão mais qualidade de vida e viverão felizes no que lhes pertence, sem precisar mais pagar aluguel”.

Para o vice-Prefeito Biro Biro, “o Prefeito Jacob há muito vem lutando para construir Habitação de Interesse Social – as chamadas Casas Populares. Agora, com essa conquista, outras portas haverão de se abrir para que a atual administração possa construir mais e mais casas populares. Essa conquista proporciona a moradia definitiva às famílias e contribui para a queda no valor do aluguel daquelas que serão atendidas em etapas futuras. Resumindo, com o baixo valor da prestação da Casa Popular, as famílias beneficiadas terão mais recursos para investir em alimentação e outras necessidades básicas, terão mais qualidade de vida. Esse é o objetivo que o Jacob vem buscando desde o primeiro dia do seu primeiro mandato”.

 

Comentários