Prefeitura de Conchal faz corte e substituição de árvores

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Conchal comunica que fará nos próximos dias corte e substituição de árvores, que se apresentam com algum problema e colocam em risco de acidentes as pessoas que frequentam a praça ou transitam por ela, ou ainda, veículos que estacionam em suas proximidades.

Na Praça Cônego Francisco de Campos Machado (Praça da Fonte) serão retiradas 11 árvores de grande porte. O corte das árvores será necessário por apresentarem quantidade significativa de galhos secos, por estarem danificadas devido à ação de cupins ou por estarem completamente mortas, assim apresentando risco de queda.

As árvores estão localizadas no centro e ao redor da praça (Rua Duque de Caxias e Rua Tiradentes), próximas aos bancos e também à rua. Na Praça Nove de Abril serão retiradas 5 árvores que também estão com risco de queda. Na Avenida Mogi Mirim, será feita a poda das árvores do canteiro central. Essa poda é chamada poda de limpeza e adequação, onde acontece a retirada de galhos danificados/secos priorizando o desenvolvimento das árvores no espaço disponível, garantindo assim a segurança no trânsito.

Essas árvores são de espécie exótica, conhecidas popularmente como Hibisco e, se necessário, algumas delas também serão retiradas e substituídas por outra da mesma espécie, contribuindo assim para o paisagismo já formado na Avenida.

Como compensação ambiental, será feito o plantio de árvores nativas como Ipê, Paineira, Pau Brasil entre outras espécies no local das árvores retiradas e também de forma aleatória nas praças, almejando o manejo das espécies.Também está previsto o plantio de árvores frutíferas como pitangueira e araçazeiro para atrair a avifauna.

Matéria: Prefeitura de Conchal

 

Comentários