Prefeitura de Amparo inicia serie de ações no Condomínio Harmonia

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Segurança realizou no sábado, dia 6 de maio, o 1º Encontro da Cidadania, no Residencial Harmonia, na região do Santa Maria do Amparo. O evento contou com apoio do Parque Ecológico, Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Guarda Civil Municipal, Grupo Arteatrando e SAAE.

Segundo estimado, pelo menos 200 pessoas do Condominio participaram do evento que contou com aulas de customização de roupas, plantio de mudas de árvores, renegociação de dívidas junto ao SAAE e um Teatro que tratou sobre o descarte do lixo, a proteção dos rios e nascentes, sob o tema O Lixo Nosso de Cada Dia.

No evento, a Unifia também realizou a Feira de Saúde, com serviços de Tipagem Sanguínea, Aferição de PA e Teste de Glicose; Nutrição – com medidas de peso, altura, IMC, circunferência de cintura e orientação sobre alimentação saudável; Estética – com massagem relaxante de mãos, limpeza de pele, designer de sobrancelhas, além de atividades esportivas com os alunos de Educação Física.

O 1º Encontro da Cidadania, abre uma serie de eventos e capacitações que serão realizadas no Residencial Harmonia. Aspectos voltados a Organização Comunitária e Educação Patrimonial, Sanitária, Social, Familiar e Ambiental.

“Os recursos são em parceria com a Caixa Econômica Federal. Neste ano, teremos cursos e capacitações para os moradores e além de melhoras que estão sendo realizadas. São realizações que o Prefeito Jacob sabe que são importantes, e que nos deu autonomia para realizarmos”, disse o Secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Segurança, Edilson José Camilo – o Dil.

Matéria: Moisés de Camargo

 

Comentários