Prefeitura de Artur Nogueira divulga inscrições para vestibular da Univesp

Polo instalado no município oferece 60 vagas em eixos de Licenciatura, Computação, e Negócios e Produção

A prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Educação, informa que as inscrições para o Vestibular Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) serão abertas na próxima terça-feira, dia 22 de março. O custo da inscrição é de R$45,00, e é necessário ter concluído o ensino médio.

Serão oferecidos nove cursos, com três eixos básicos de ingresso, via processo seletivo: Pedagogia, Letras, Matemática (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação (Eixo de Computação), Engenharia de Produção e os novos, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).

No polo de Artur Nogueira, serão ofertadas 60 vagas ao total, sendo 20 por eixo. Os interessados em prestar a prova devem realizar a inscrição até o dia 25 de abril pelo site: vestibular.univesp.br. Outras informações também estão disponíveis no site.

A prova do Vestibular Univesp 2022, formada por questões objetivas e redação, será realizada em 22 de maio, às 13h, de forma presencial, cujo local será divulgado no dia 13 de maio. Já o início do período letivo está programado para 08 de agosto deste ano.

CURSOS

Os alunos do Eixo de Computação farão a opção entre os três cursos, após um ano e meio: Bacharelado em Tecnologia da Informação – BTI (duração de três anos), Bacharelado em Ciência de Dados (quatro anos) e Bacharelado em Engenharia de Computação (cinco anos). Já os ingressantes nas Licenciaturas, cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do segundo ano em Letras, Matemática e Pedagogia (todos com quatro anos de duração).

Os que optarem pelo novo Eixo de Negócios e Produção vão cursar um ano básico e, no segundo, farão a opção entre Tecnologia em Processos Gerenciais (três anos), Bacharelado em Administração (quatro anos) e Bacharelado em Engenharia de Produção (cinco anos).

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores.

No polo, localizado na Escola Municipal Francisco Cardona, em Artur Nogueira, os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de YouTube: https://www.youtube.com/user/univesptv . Saiba mais sobre os cursos: www.univesp.br/cursos.

  

Comentários