Prefeitura de Engenheiro Coelho realiza Campanha de Doação de Sangue

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e em parceira com o Hemocentro de Campinas/UNICAMP, realizarão no próximo sábado, dia 11 de junho, mais uma edição da Campanha de Doação de Sangue.

A coleta acontecerá das 09 às 12 horas, na Escola Municipal José Forner (ao lado do Velório), situada na Rua Euzébio Batistela, n.º 246, Residencial Forner. Haverá ainda quarenta vagas para cadastro de medula óssea. Segundo a Secretaria, esta será a última edição de 2016, pois não há mais datas disponíveis.

Para doar, basta apresentar um documento de identidade com fotografia, emitido por um órgão oficial, preferencialmente o RG, a informação do endereço completo, inclusive CEP e respeitar requisitos básicos – entre eles, ter entre 18 e 69 anos, menores de 18 anos devem comparecer com responsável legal no local de coleta devidamente identificados, para autorizar formalmente a doação, pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde. Homens que já fizeram uma doação nos últimos 60 dias não poderão doar novamente. As mulheres deverão aguardar 90 dias entre uma doação e outra.

Matéria: Prefeitura de Engenheiro Coelho

Prefeitura-de-Engenheiro-Coelho-realiza-Campanha-de-Doação-de-Sangue

 

Comentários