Prefeitura de Engenheiro Coelho Recebe Prêmio de Fluência na Leitura em Reconhecimento ao Avanço Educacional

Na manhã da última segunda-feira, dia 26 de fevereiro, a Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Educação, participou de uma diligência à Diretoria Regional de Ensino de Limeira. O motivo da visita foi a entrega do prestigiado Prêmio Fluência na Leitura, uma distinção que reconhece os municípios que mais aumentaram seus índices de leitura entre as avaliações diagnósticas e somativas.

A delegação de Engenheiro Coelho, liderada pela equipe da Secretaria de Educação composta pelas profissionais Carla Marina Lopes, Gerente de Tecnologia e Informação, Dra. Lucia Kettle, Gerente de Ensino, o “Amigo da Educação”, e o ex-secretário Paulo Martini, contou com a presença das professoras Elaine Hornhardt, Josi Rosa e Andréia Campos. Este grupo notável foi agraciado com o prêmio, destacando o comprometimento e os esforços conjuntos em prol do fortalecimento e da alfabetização das crianças do município.

O prêmio foi entregue pelas mãos de Rodrigo Diniz de Souza, Supervisor de Ensino, representando interinamente a Dirigente de Ensino Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira, Patrícia Rodrigues dos Anos Iniciais e Viviana Fagoti, Coordenadora do Centro Educacional de Coelho (CEC). As professoras Elaine, Josi e Andréia, coordenadoras das escolas Mariza Franco e José Forner, receberam a honraria em reconhecimento ao excelente desempenho educacional alcançado, pelo projeto desenvolvido com propostas de ações imediatas, junto com a professora Carla Marina Lopes, idealizadora do projeto. Mas nada seria possível sem o comprometimento e envolvimento das professoras de ambas as escolas, que arregaçaram as mangas e trabalharam junto aos alunos. A elas, nosso agradecimento.

O prefeito Dr. Zeedivaldo expressou sua satisfação com o prêmio, destacando a importância do reconhecimento para a educação do município. “É de extrema importância saber que estamos no caminho certo. Recentemente, aprovamos o aumento aos professores, pois são eles que possibilitam alcançarmos esse prêmio importante. Fica o meu agradecimento a todos da equipe da Secretaria de Educação de Engenheiro Coelho e aos nossos professores. Parabéns! Cuidar de nossas crianças é cuidar do nosso futuro!” afirmou o prefeito.

O Prêmio Fluência na Leitura representa um marco significativo para a educação de Engenheiro Coelho, evidenciando o compromisso contínuo com a qualidade do ensino e o desenvolvimento educacional das futuras gerações. Este reconhecimento reforça o papel fundamental da comunidade educativa na construção de um futuro mais promissor para todos.