Prefeitura de Estiva Gerbi multará quem desperdiçar água tratada

multa-estiva-gerbi

O decreto assinado pela prefeita foi publicado no último sábado

A Prefeitura de Estiva Gerbi publicou no último sábado, dia 21 de janeiro, um decreto que dispõe sobre a situação de emergência no município em decorrência da forte estiagem que afeta o abastecimento de água da população.

O decreto, assinado pela prefeita Cláudia Botelho (PMDB), declara situação de emergência tem por finalidade evitar o colapso no sistema público de abastecimento de água, bem como o uso inadequado e o desperdício de água tratada.

Fica, portanto proibido a utilização de água tratada para a lavagem de calçadas, quintais e outros fins desnecessários, devendo a limpeza ser feita através de varredura e recolhimento de detritos, ou através de baldes, panos molhados ou escovão, exceto em casos que se confirme material contagiosos.

Em parques, gramados e jardins só poderão ser utilizados regadores e para lavagem das caixas d’água deverão ser utilizados procedimentos de limpeza e desinfecção com economia de água.

Os munícipes que não atenderem ao decreto receberão notificação de imposição de multa por escrito. A reincidência acarretará aos eventuais infratores multa no valor de R$ 250, e em caso de nova reincidência o infrator pagará a multa em dobro.

 

Comentários