Prefeitura de Holambra inaugura nova Creche Escola no Groot

O prefeito Fernando Fiori de Godoy inaugurou na última sexta-feira, dia 22 de fevereiro, a Creche Escola Irmã Annette, construída no bairro Groot. O novo prédio, que já está em funcionamento desde o dia 21 de janeiro, permitiu que Holambra zerasse a fila de espera por uma vaga em creches no município.

Além do prefeito, a cerimônia contou com a participação do vice-prefeito Fernando Capato, do presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Leandro Damy, que representou o governador João Dória, de vereadores da cidade e da professora Denise Camargo Gomide, representando a dirigente de ensino de Mogi Mirim. Além das autoridades, cerca de 400 pessoas prestigiaram a solenidade, encerrada com apresentações de crianças da rede municipal.

“Achei a creche uma fofura, bem organizada e com equipamentos de qualidade”, disse a vendedora Lucilene Reis, mãe da aluna Ana Júlia Soares do Nascimento, de 4 anos. “A estrutura é ótima, muito legal, muito bonita. O atendimento está sendo ótimo”.

A obra, de mais de R$ 1,7 milhão vindos do Governo do Estado, é uma conquista inédita da Prefeitura. A unidade tem capacidade para atender até 120 meninos e meninas de 4 meses a 5 anos de idade. Com espaço amplo e estrutura moderna, o local tem sete salas, espaço multimídia, local para alimentação dos bebês, banheiros adaptados, parquinho e área para banhos de sol. O nome dado, Irmã Annette, é uma homenagem a professora holandesa que chegou à Fazenda Ribeirão em 1949 e que teve importante papel no município na área educacional.

“A FDE, o Governo Estadual e a Secretaria de Educação estão muito felizes em poder entregar para o município de Holambra um prédio com esse padrão”, disse o presidente do FDE, Leandro Damy. “Mas a maior realização é saber que as crianças atendidas aqui têm o que há de melhor em infraestrutura e também em qualidade de ensino”.

A cidade atende hoje, em creches e unidades de educação infantil, 727 crianças de 0 a 5 anos. “Essa é a segunda creche que inauguramos. A Educação é o setor com mais investimentos em Holambra e tem obtido nos últimos anos resultados muito positivos, que nos colocam em situação de destaque”, afirma o prefeito Dr. Fernando. “Abrimos em meu governo, entre reformas e novas unidades, salas para atender mais de 300 novas crianças, dobrando a capacidade de atendimento em creches municipais. Holambra hoje é fila zero. Toda criança tem vaga na escola”.

——

Matéria e Fotos: ASCOM

 

Comentários