fbpx

Prefeitura de Holambra inicia ampliação da Creche do Imigrantes

A Prefeitura iniciou na última terça-feira, dia 14 de junho, obras de ampliação da creche Therezinha Meirelles Kors, no bairro Imigrantes. A unidade receberá cerca de R$ 150 mil em investimentos para construção de duas novas salas e expansão do espaço de refeitório.

O projeto prevê aumento de mais de 100m² de área construída e permitirá a oferta de 30 novas vagas para crianças da comunidade. Atualmente a creche atende a cerca de 70 alunos. A previsão de entrega da reforma é de três meses.

De acordo com o prefeito Fernando Fiori de Godoy, que visitou o início das obras na quarta-feira, dia 15 de junho, a intenção é garantir atendimento à crescente demanda por vagas na unidade do bairro.

“Sabemos que essa é uma das creches com maior procura por vagas e, por isso, trabalhamos muito para viabilizar esse investimento”, explica. “Nosso objetivo é garantir que as famílias do Imigrantes tenham condições de matricular suas crianças em uma unidade do bairro”.

De acordo com a diretora municipal de Educação, Fabiana Alves Camilo, a Prefeitura ampliou em 32% a capacidade de atendimento em creches municipais nos últimos três anos. “O percentual de aumento na oferta deverá superar 65% a partir da entrega das obras em andamento no Imigrantes e no Groot, onde uma nova unidade está sendo construída”, explicou.

 

Matéria: Nathália Lima
crecheimi1

  

Comentários