Prefeitura de Holambra promove vacinação contra raiva animal a partir do dia 20

A Prefeitura de Holambra promove entre os dias 20 e 27 de agosto a Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal para cães e gatos em diversos pontos da cidade.

De acordo com a veterinária da Vigilância Sanitária, Soraya Helena Groot, os animais serão atendidos somente nos postos de vacinação, sendo proibida a distribuição de doses fechadas da vacina. “É obrigatório o uso de coleiras para evitarmos qualquer tipo de acidente ou transtorno”, explicou.

Os atendimentos serão feitos a partir do dia 20, das 8h30 às 11h30 no bairro Palmeiras, em frente à Escola Recanto das Palmeiras, e das 13h30 às 16h30 no bairro Imigrantes (ao lado da creche). No dia 22, a vacinação passará pelas comunidades do Fundão e Pinhalzinho. Os bairros da região central terão postos de imunização dos dias 23 a 27.

“É muito importante que donos de cães e gatos levem seus animais para serem vacinados. A raiva é uma doença perigosa para o animal e para quem convive com ele”, afirmou Soraya.

A veterinária recomenda ainda que somente adultos levem os animais, uma vez que crianças podem não estar aptas a fornecer dados precisos sobre o bichinho. “Os cães e gatos não poderão ser vacinados se estiverem sem se alimentar por vários dias ou estiverem apresentando vômito, diarreia ou febre”, disse. “Fêmeas que estiverem prenhas podem ser vacinadas normalmente”.

Matéria: Prefeitura de Holambra

raiva

 

Comentários