Prefeitura de Jaguariúna executa pavimentação definitiva da estrada que dá acesso ao Bom Jardim, Santo Antônio do Jardim e Floresta.

A Prefeitura de Jaguariúna iniciou na manhã desta quinta-feira, 16 de janeiro, a pavimentação asfáltica definitiva do trecho de terra da Estrada Municipal JGR-221 – Amadeu Bruno, que dá acesso aos bairros Floresta, Santo Antônio do Jardim e Bom Jardim.

A obra, orçada em cerca de R$ 2,2 milhões, tem financiamento do governo estadual via Agência de Fomento do Estado de São Paulo e contrapartida da Prefeitura.

A pavimentação desta estrada é uma reivindicação bastante antiga dos moradores desses três bairros. O contrato de execução da obra também inclui o asfaltamento de algumas ruas nas três comunidades, por onde passam as linhas de ônibus urbano.

A movimentação de caminhões, máquinas e funcionários da empresa despertaram a curiosidade dos motoristas que costumam trafegar pela estrada.

De acordo com Regis Totti Seben, engenheiro da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura e responsável pela fiscalização das etapas do contrato, após o preparo do solo o vibroacabador entra em ação tão logo a massa asfáltica é despejada, o que resulta numa camada de 5 centímetros de asfalto sobre uma base de pedra com 20 centímetros por baixo dela.

“Esse asfalto na Estrada Amadeu Bueno absorve o tráfego de carros e caminhões”, explica. Segundo o engenheiro, o tempo firme, sem chuva, ajuda bastante na execução da obra.

No entanto, a chuva que costuma cair com certa frequência nessa época do ano pode vir a atrapalhar as fases de preparo e compactação do solo, que ocorrem antes do despejo da massa asfáltica.

“Fora os imprevistos da natureza, a obra estará pronta dentro do prazo estimado”, garante o engenheiro da Prefeitura. A primeira parte da pavimentação da JGR 221 aconteceu no ano de 2012.

Reportagem: Aluízio Santana
Fotos: Ivair Oliveira/PMJ

 

Comentários