Prefeitura de Jaguariúna faz manutenção preventiva em brinquedos no Parque dos Lagos e outras três praças

Quem passar por algumas das praças de Jaguariúna e notar que os brinquedos que haviam ali não estão mais no local pode até estranhar, mas a retirada foi por uma boa causa e eles estarão de volta em breve, novinhos em folha. A garantia vem da Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura, que recolheu os equipamentos para uma providencial reforma.

“Fizemos uma inspeção nas praças e o levantamento indicou que alguns dos brinquedos necessitavam de reforma. Eles estão sendo reformados em nossa oficina e calculamos que dentro de 30 dias serão recolocados e voltarão a fazer a alegria das crianças”, disse a secretária de Obras Fernanda Santana na última segunda-feira, 11 de novembro.

Segundo ela, os brinquedos em manutenção foram retirados provisoriamente dos seguintes espaços públicos: Praça Charles Hudson (Jardim Finotelli), Praça Paschoal Abrucezi (Jardim Planalto), Praça Celso Ataliba de Moraes (Vila Guilherme) e também no Parque dos Lagos.

A manutenção de rotina busca garantir a segurança das crianças e a tranquilidade dos pais, uma vez que nesta época de festas do final de ano os brinquedos são mais utilizados durante o lazer das crianças. O morador que quiser comunicar a necessidade de reparos em equipamentos de praças e outros espaços públicos em Jaguariúna pode ligar para os telefones 3837-4499 e 3867-0826, na Secretaria Municipal de Obras e Serviços.

Reportagem: Aluízio Santana
Fotos: Ivair Oliveira/PMJ

 

Comentários