Prefeitura de Jaguariúna forma alunos do CEJA

Os alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) de Jaguariúna receberam o diploma da quarta e oitava série nesta quinta-feira, 27. A cerimônia de formatura aconteceu no Teatro Municipal Dona Zenaide e contou com a presença do prefeito Gustavo Reis, do Presidente da  Câmara dos Vereadores, Walter Luiz Tozzi , da secretária de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, da diretora do CEJA, Luciane Nunes e demais autoridades.

“Sabemos que muitos desses estudantes tiveram que parar de estudar cedo para trabalhar, ajudar a família, e como a educação é prioridade em nosso município, nós fazemos questão que todos aqueles que desejam voltar a estudar frequentem o CEJA. O esforço dessas pessoas precisa ser reconhecido, são estudantes que trabalham o dia todo e vão à noite estudar, desafiando o cansaço em nome do conhecimento. Isso é inclusão educacional”, afirma Gustavo Reis.

O CEJA oferece aulas noturnas, de segunda a sexta-feira, na Escola Municipal Professora Yvone Poltronieri dos Santos, para pessoas que estão fora da idade escolar e não puderam concluir o Ensino Fundamental e Médio. Cada série do CEJA é concluída em seis meses. Assim, é possível fazer duas séries em um ano.

“Quanto mais estudos, melhor a qualidade de vida das pessoas, e é por isso que O CEJA é um programa tão importante, que oferece a oportunidade de concluir  os estudos sem impedir as pessoas de trabalhar”, explica a secretária de Educação.

 

Comentários