Prefeitura de Jaguariúna inaugura novo Centro de Educação Infantil no próximo dia 15

Foto: Ivair Oliveira/PMJ

A demanda de todo município para atender as necessidades da Educação é permanente e exige duas coisas básicas: planejamento e investimento. Em Jaguariúna, a Prefeitura se prepara para inaugurar mais uma unidade em sua rede municipal de ensino. No próximo dia 15 de abril (segunda-feira), em cerimônia marcada para começar às 18h30, será entregue à população o Centro de Educação Infantil (CEI) “Professora Therezinha de Jesus Tozzi de Camargo”.

Localizado à Rua Carlos Bergamasco, 115, no bairro Nova Jaguariúna, a nova escola de educação infantil atenderá 130 alunos com idades entre 4 meses a 3 anos e 11 meses. “Teremos 9 salas de aula e estamos atendendo a lista de espera do Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Cecília Nader Hossri e do CEI Professora Lourdes Bacarelli de Souza”, informa Patrícia Mendes Pereira, diretora do Departamento de Educação Infantil da Secretaria municipal de Educação.

Segundo ela, o CEI “Professora Therezinha de Jesus Tozzi de Camargo” funcionará em período integral, com aulas das 6h30 às 17h30. A equipe pedagógica da escola terá 26 integrantes, além do pessoal administrativo, da cozinha e da limpeza.

Já os 130 alunos estão divididos nas seguintes faixas etárias: 30 crianças de 4 meses a 1 ano (Berçário I), 45 com idade entre 1 e 2 anos (Berçário II) e outras 55 de 2 a 3 anos e 11 meses, que frequentam aulas no Maternal. Entre os convidados especiais para a inauguração estão a secretária da pasta, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, o prefeito Gustavo Reis, vereadores e autoridades do município. A cerimônia é aberta à participação da população.

 

Comentários