Prefeitura de Jaguariúna inicia grande ação de recapeamento em ruas e avenidas

Na manhã desta quarta-feira, 16 de outubro, o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, visitou o canteiro de obras que está sendo montado pela Penascal, Engenharia e Construção Ltda, de São Paulo, vencedora da licitação pública aberta pela Prefeitura e que realizará uma das maiores operações de recapeamento de ruas e avenidas da cidade. O prazo para entrega das obras, que incluem recapeamento completo e mais sinalização horizontal e vertical nas vias públicas, é de 180 dias.

Conforme o levantamento feito pela Secretaria Municipal de Planejamento, o recapeamento será feito em ruas e avenidas que recebem o fluxo mais intenso e pesado de carros e caminhões de diferentes portes. O histórico para justificativa da escolha aponta que todas foram pavimentadas no início da década de 1990. Atualmente, o piso apresenta fadiga e precisa ser recuperado porque essas ruas e avenidas são rotas de linhas de ônibus urbanos, interligando diversas regiões da cidade.

“Jaguariúna é uma cidade moderna a manutenção da qualidade de vida que desfrutamos exige intervenções como essa. Então, em seis meses teremos 20 quilômetros de asfalto novinho em folha nas principais rotas da malha viária urbana, o que vai melhorar consideravelmente as condições de tráfico para veículos e de segurança para os pedestres”, explica o prefeito Gustavo Reis.

De acordo com o cronograma de trabalho, o recapeamento beneficiará os seguintes bairros: Dom Bosco, Roseira de Cima e Roseira de Baixo, o entorno e imediações do Hospital Walter Ferrari e do Fórum de Justiça, Cruzeiro do Sul, Nova Jaguariúna, Vila São José e a primeira parte (trecho pavimentado entre 2009/2012) da Estrada Municipal JGR-221 (Estrada Amadeu Bruno), cuja conclusão do asfaltamento teve início no dia 14 de outubro (segunda-feira).

O canteiro de obras, onde ficarão abrigadas as máquinas utilizadas pele empresa no recapeamento fica atrás do Hotel Jaguari e ao lado do Senai Jaguariúna, entre a Avenida Dr. Jorge Rios Muraro e Rua Anésia Venturini Zani. De acordo com a placa afixada pela Desenvolve São Paulo, órgão ligado à Secretaria Estadual da Fazenda e Planejamento, o custo das obras soma R$ 5.796.154,46.

RUAS QUE SERÃO RECAPEADAS

Rua Jabuticabeira, Rua Amoreira, Rua Limoeiro, Rua Avenida dos Ipês, Rua cajueiro, Rua Tavares, Rua Gaona, Rua Victorio Mathiuzzo, Rua Santo Marmirolli, Rua Rita Villela de Andrade Lima, Rua José Luiz Silho, Rua João Voltan, Praça Santa Mercedes, Avenida Januário Eliseu de Navarro, Rua Renato Corte Real, Rua José Dias, Rua Professora Júlia Calhau Rodrigues, Rua Amazonas, Rua Dr. Clemente Holtman Júnior, Rua Santo Antônio de Posse, Rua Rio Grande do Sul, Rua Santa Catarina, Rua Sergipe, Rua Alagoas, Rua Minas Gerais, Rua Mato Grosso, Avenida Dr. Jorge Rios Muraro, Rua João Duarte de Toledo, Praça Reinaldo Chiavegato, Rua Regente Feijó, Rua Souza, Rua Eduardo Tozzi, Avenida Alexandre Marion, Rua Wenceslau Brás, Avenida Pacífico Moneda, Estrada Municipal JGE-221 (Estrada Amadeu Bruno) e Rua Maranhão.

Fonte: Secretaria de Planejamento – Prefeitura de Jaguariúna

Reportagem: Aluízio Santana
Fotos: Ivair Oliveira/PMJ

 

Comentários