Prefeitura de Jaguariúna lança ‘Projeto Campeões’ e une esporte à formação cidadã

A Prefeitura de Jaguariúna lança nesta quinta-feira, dia 9 de março, em cerimônia marcada para as 19h, no ginásio de esportes Azulão, o “Projeto Campeões”, que contará com a presença do prefeito Gustavo Reis e vários convidados. De acordo com o secretário da pasta de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL), Rafael da Silva Blanco, a finalidade é levar práticas esportivas que auxiliem os envolvidos (crianças, jovens, adultos e idosos) a se tornarem campeões também na vida, dando ao esporte uma nova dimensão.

Janaína Vacilotto, responsável pelo departamento de Qualidade de Vida da SeJEL, revelou que o projeto é dividido em três segmentos, onde prevalece a faixa etária: “Construindo Campeões” (para crianças e adolescentes), “Proativ +/Cultivando Campeões” (público adulto) e o “Viva Melhor/Valorizando Campeões” (Terceira Idade).

Para todas as idades

As escolinhas esportivas do projeto “Construindo Campeões” atenderão crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, oferecendo futebol, futsal, basquete, voleibol, atletismo, natação, ginástica artística, jiu-jitsu, rugby e tênis de mesa. As aulas acontecerão nos nove parques públicos, praças e complexos esportivos que a cidade possui.

O “Proativ +/Cultivando Campeões” terá atividades físicas orientadas que ajudam a prevenir doenças e fortalecer a saúde de seus participantes, sendo direcionadas a adultos com 19 anos ou mais. Elas também acontecerão nos parques e praças de Jaguariúna e envolvem hidroginástica, Lian Gong, alongamento, ginástica localizada, treinamento funcional, ritmos, Mat Pilates (solo), Mix (jump, step e corrida), zumba, badminton e atividades adaptadas.

Já o “Viva Melhor – Valorizando Campeões”, atenderá adultos e idosos oferecendo atividades físicas orientadas, ações sociais e culturais. Conforme Jaqueline Sacilotto, o programa se diferencia das edições anteriores por ser descentralizado, o que significa que será desenvolvido em parceria com instituições de Jaguariúna.

Seu objetivo é levar modalidades como jogos de dama, dominó, xadrez, buraco, truco, bocha, vôlei adaptado e coreografia ao maior número de pessoas que tenham dificuldades de locomoção e acessibilidade. Os detalhes de como cada projeto será desenvolvido serão dados na cerimônia marcada para esta quinta-feira.

Matéria: ASCOM

255x275mm

Foto: Divulgação

 

Comentários