Prefeitura de Jaguariúna paga salário dos servidores nesta sexta, dia 3

Os servidores da Prefeitura de Jaguariúna recebem nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, os vencimentos do mês de janeiro, o primeiro sob responsabilidade da atual gestão. O pagamento, mediante depósito em conta bancária, segue determinação do prefeito Gustavo Reis, que dentre as providências adotadas neste início de mandato priorizou o funcionalismo público.

“É com satisfação que fazemos esse anúncio, pois a gestão anterior não deixou dinheiro nos cofres públicos nem para o pagamento da folha de competência de dezembro, que nós também efetuamos. E mesmo diante das inúmeras dívidas que temos o prefeito fez questão de valorizar aqueles que fazem a máquina funcionar”, diz a secretária de Finanças Cristina Serra. Segundo ela, janeiro foi um mês de intensas negociações com os mais diferentes fornecedores.

Ao mesmo tempo em que a Secretaria de Finanças se inteirava das dificuldades financeiras que o município enfrenta, foi preciso negociar para restabelecer, por exemplo, a entrega das cestas básicas, que havia sido interrompida no final do ano passado, e também com a empresa responsável pela alimentação servida no Restaurante do Servidor, que estava sem receber há seis meses, segundo Cristina Serra.

No tocante aos repasses da Prefeitura ao Fundo Especial de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Jaguariúna, conhecido como Jaguarprev, outro susto: com a aprovação da Câmara Municipal, a administração passada havia assinado três acordos para pagar parceladamente os repasses que deixaram de ser efetuados em alguns meses dos anos de 2014, 2015 e 2016.

Ainda em 2016, não houve repasse nem mesmo da parte que foi descontada dos servidores em folha salarial referente ao mês de novembro, revela Cristina Serra. A falta do repasse, confirma a secretária, ocorreu logo após a assinatura do último acordo de parcelamento e a promessa da gestão anterior em fazer o recolhimento em dia.

Ainda segundo Cristina Serra, neste início de 2017 a atual gestão se empenhou e conseguiu pagar os funcionários comissionados da gestão anterior, sendo que as rescisões foram efetuadas nesta administração. Também foram pagas as pessoas físicas contratadas como autônomos, referente ao mês de dezembro, e também o que estava pendente com os MEIs (Microempreendedores Individuais).

“Na gestão passada a Prefeitura de Jaguariúna encerrou 2016 com mais de 90 dias de atraso nos pagamentos às padarias que forneciam os pães do café da manhã e até para os fornecedores de marmitex, que abasteciam os servidores que trabalham em regime de plantão. Felizmente, e com muito trabalho, podemos garantir que o funcionalismo público continuará sendo prioridade para atual administração, finaliza Cristina Serra.

Matéria: Aluízio Carvalho de Santana

cristina-serra-secret-de-financas-jag

Cristina Serra, Secretária de Finanças

 

Comentários