Prefeitura de Jaguariúna recebe inscrições para o Prouni Municipal nos dias 17, 18 e 19 de dezembro

Os estudantes de Jaguariúna que quiserem se inscrever no processo seletivo que definirá os contemplados com uma Bolsa de Estudo do Programa Universidade para Todos 2019, o Prouni Municipal, devem comparecer à sala 1 do campus 1 do Centro Universitário Jaguariúna (UniFAJ) nos dias 17, 18 e 19 de dezembro no período das 12h às até as 20h. O endereço é Rua Amazonas, 504 – bairro Dom Bosco.

Assim como ocorre todo ano, a Prefeitura, em parceria com o UniFAJ, disponibiliza até 500 Bolsas de Estudo subsidiadas em 70%, destinando-as aos candidatos que se enquadrarem nos critérios de seleção. Esse processo inclui uma avaliação socioeconômica da família do candidato, que será conduzida pelas assistentes sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Para facilitar a vida dos candidatos, um banner específico sobre o Prouni Municipal 2019 estará disponível para consulta no site da Prefeitura (www.jaguariuna.sp.gov.br) contendo o Decreto 3892, de 07/12/2018 (sobre a abertura de inscrições para o ProUni Municipal 2019), a lei Municipal nº 2.450/2017 (com os requisitos para inscrição e toda a documentação a ser apresentada pelos candidatos), além dos anexos.

A avaliação da realidade socioeconômica, escolaridade e tempo de moradia de dada candidato no município poderá resultar em visita domiciliar para comprovar a veracidade das declarações. Já a Comissão Permanente de Acompanhamento e Avaliação do Prouni Municipal responde por todos os casos, incluindo a análise dos eventuais recursos.

O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, responsável pela implantação do Prouni Municipal em Jaguariúna durante seu primeiro mandato, em 2009, manifestou seu contentamento em seguir gerando oportunidades para os estudantes que sonham em cursar uma faculdade. “Eu estou muito feliz pela Prefeitura ser um instrumento importante nessa caminhada rumo ao ensino superior para centenas de futuros universitários e suas famílias, aqui em Jaguariúna”, disse.

Engenharia Ambiental e Engenharia de Alimentos

De acordo com o UniFAJ, esses dois cursos não têm vagas abertas para alunos ingressantes e as vagas devem ser ocupadas pelos veteranos, ou seja, alunos que já fazem parte das turmas formadas, que terão prosseguimento em 2019. Para que possam usufruir do benefício de uma Bolsa parcial do Prouni Municipal 2019 os veteranos terão que apresentar comprovante de matrícula para o ano que vem e serem aprovados nos critérios de seleção.

SERVIÇO

Inscrições no Prouni Municipal 2019 – Jaguariúna

Quando: dias 17 (segunda-feira), 18 (terça) e 19 (quarta) de dezembro;

Horário de atendimento: das 12h às 20h;

Onde: Campus 1 do UniFAJ – Centro Universitário Jaguariúna

 

Comentários