Prefeitura de Jaguariúna retoma ciclo de formação continuada com palestra de Marcos Meier a professores

Palestras (serão duas) acontecerão no auditório do campus II da UniFAJ e são direcionadas a 600 docentes da Rede Municipal de Ensino.

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Educação, reinicia na quinta-feira, 8 de fevereiro, o ciclo de cursos para formação continuada que teve início no ano passado e que marcou o aprimoramento de professores da rede municipal de ensino.

A primeira palestra de 2018 será para professores da Educação Infantil, a partir das 16h, enquanto a segunda, para docentes do Ensino Fundamental, começará às 18h30. Ambas acontecerão no auditório do campus 2 do Centro Universitário Jaguariúna (UniFAJ), reunindo cerca de 600 professores.

A secretária Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, revelou que a retomada será com o psicólogo, professor de matemática e Mestre em Educação Marcos Meier, que abordará o tema “A comunicação na docência: influências das concepções e de educação de crianças no ato de educar”.

“Temos razões de sobra para seguir investindo em nossos docentes, principalmente após termos a qualidade da educação oferecida aqui em Jaguariúna apontada como a melhor da RMC (Região Metropolitana de Campinas. Nesse dia, todos os participantes serão recebidos com um belo café da tarde”, disse a secretária.

Além do excelente resultado em Educação, Jaguariúna se destacou também em Saúde e Cultura como o melhor município dentre os 15 maiores da RMC em 2017. A cidade ocupa o 1º lugar nessas áreas no ranking Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), divulgado pelo instituto que levanta dados e avalia o que pensa a população das cidades mais populosas da RMC sobre os serviços prestados pelas prefeituras.

Quem é Marcos Meier

O psicólogo, professor de matemática e Mestre em Educação promove palestras dentro e fora do Brasil a respeito de relacionamento interpessoal nas empresas, abordando educação de filhos, formação de professores e psicologia.

Em seu currículo dentre as várias especializações, os destaques são: Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná, Psicólogo (CRP 08/07383-8) pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), Especialista em Educação Matemática pela Unesp/Rio Claro. Mais informações sobre o palestrante podem ser conferidas no site www.marcosmeier.com.br

SERVIÇO

Palestra “A comunicação na docência: influências das concepções e de educação de crianças no ato de educar”

Quem promove; Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação;

Palestrante: Marcos Meier – Psicólogo, Professor de Matemática e Mestre em Educação;

Data: 08/02/2018 (Quinta-feira)

Horários: às 16h, para professores da Educação Infantil, e a partir das 18h30 para o Ensino Fundamental.

Local: Campus 2 da UniFAJ – Rodovia Governador Adhemar Pereira de Barros – SP-340 – altura do Km 127 – em Jaguariúna.

Reportagem: Aluízio Santana

 

Comentários