Prefeitura de Mogi Guaçu adianta nesta sexta-feira metade do 13º salário dos servidores municipais

A Prefeitura de Mogi Guaçu adiantou para esta sexta-feira, dia 23 de julho, o pagamento de metade do 13º salário de cerca de 3,3 mil servidores municipais. Além de beneficiar o funcionalismo, a medida visa redistribuir gastos e injetará cerca de R$ 5 milhões na economia local, contribuindo para fortalecer a atividade comercial nesse período de retomada.

De acordo com o prefeito Rodrigo Falsetti, a decisão deverá promover resultados positivos para toda a cidade – e é também uma ação de reconhecimento aos servidores pela dedicação demonstradas ao longo desse primeiro semestre de governo.

“É um montante expressivo que passará a circular pelo comércio de bens e serviços da cidade, aumentando o rendimento de quem está batalhando para se manter aberto e ampliando também a arrecadação do município”, explica.

Segundo o secretário municipal de Finanças, Paulo Roberto Campos Valim, a antecipação está alinhada ao controle de fluxo de caixa da gestão. “É um movimento importante, bom para o funcionário, bom para o comércio nesse momento e que aliviará os compromissos previstos para o final deste exercício”, avalia.

 

Comentários