Prefeitura de Mogi Mirim lança campanha #UnidasNaQuarentena em combate à violência contra a mulher

Em ação integrada entre as secretarias de Segurança Pública, Saúde e Relações Institucionais, a Prefeitura de Mogi Mirim lança nesta semana a campanha de conscientização #UnidasNaQuarentena, voltada ao combate à violência contra a mulher e à defesa dos direitos femininos. A iniciativa é tomada em preocupação ao aumento de denúncias de violência doméstica registrado no Brasil durante a pandemia.

Dentre os números telefônicos disponibilizados ao atendimento à vítima, há opções de contato com a Delegacia da Mulher, pelo telefone 3806-2445, e o Telefone 24h00 da Guarda Civil Municipal, pelo 3806-3193, que também funciona como WhatsApp.

Também será reforçado o atendimento psicológico especializado oferecido pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e pelo Centro Especializado Médico (CEM) a mulheres, de todas as idades, que tenham sofrido em alguma fase da vida, agressões motivadas por gênero.

A notícia completa você confere no link: http://www.mogimirim.sp.gov.br/noticia/prefeitura-lanca-campanha-unidasnaquarentena-em-combate-a-violencia-contra-a-mulher

 

Comentários