Prefeitura de Paulínia capacita profissionais de Educação Física

A Prefeitura de Paulínia iniciou nesta segunda-feira, dia 20 de junho, o primeiro curso de capacitação para profissionais de educação física (professores, monitores e técnicos) das secretarias de Esportes e Educação. Os cursos serão oferecidos todos os meses, até o final do ano. O primeiro encontro ocorreu  no Auditório “Carlos Tontoli” — Sala de Imprensa — do Paço Municipal.

A capacitação será oferecida pelo Grupo Minian, de São Paulo. Cada curso tem 4 horas. As aulas serão apresentadas pelos professores doutores Fernando Oliveira Catanho da Silva e Thiago Fernando Lourenço, ambos formados pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e fisiologistas da Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Atletismo Paraolímpico.

Segundo Silva, as primeiras aulas terão conteúdos teóricos, preparando os alunos para as aulas práticas: fisiologia do exercício, avaliação física, atividades e avaliação física no esporte, atividades físicas no esporte para criança e jovens, avaliação física e prescrição e atividade física do esporte para pessoas com deficiência.

“A nossa proposta é que nos próximos encontros possamos estar com eles em seus locais de trabalho, vivenciando a teoria na prática. Vamos trabalhar dois objetos: jovens e crianças e pessoas portadoras de necessidades especiais”, explicou Silva.

O secretário de Esportes e Recreação, Salvador Montoro, responsável pela organização da capacitação, disse que é a primeira vez que um curso desse porte é ministrado para os educadores físicos, monitores e técnicos das duas secretarias.

“A atualização é um fator primordial para termos bons resultados no nosso trabalho. Estou satisfeito. A aceitação foi muito boa por parte dos interessados. Será um tempo de muito aprendizado”, disse Montoro.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Comentários