Prefeitura de Paulínia vacinou 4.591 pessoas contra a gripe

Em Paulínia, no sábado, dia 30 de abril, primeiro dia da Campanha de Vacinação contra a gripe, foram imunizadas 4.591 pessoas, sendo 2.018 idosos, 267 gestantes, 57 puérperas ((que deram à luz recentemente – até 45 dias após o parto), 225 trabalhadores da saúde e 2.024 crianças (6 meses a menores de  5 anos).

Segundo a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, a quantidade corresponde a 30% da meta para o município. A vacinação segue normalmente para esses grupos a partir de segunda-feira, dia 30, nas unidades básicas de saúde.

As doses contra o vírus Influenza (gripe) estavam disponíveis, das 8 às 17 horas, em 8 Unidades Básicas de Saúde que são: UBS Amélia, UBS Betel, UBS Centro, UBS Cooperlotes, UBS Jardim Planalto, UBS Monte Alegre, UBS Parque da Represa e UBS São José.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a Segunda Etapa ocorrerá a partir do dia 9 de maio para pessoas com comorbidades (pessoas com doenças crônicas) e os reclusos. Em Paulínia, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza segue até dia 20 de maio para todas as etapas.

A Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde – DEVISA da Secretaria Municipal de Saúde contou com a participação de 110 profissionais para a campanha.

Matéria: Assessoria de Imprensa de Paulínia

H1N1

 

 

Comentários