Prefeitura de Pedreira adquire dois novos caminhões coletores de lixo

A Prefeitura Municipal de Pedreira adquiriu 2 (dois) novos caminhões Coletores de Lixo para reforçar o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, responsável pelo colhimento nas áreas urbana e rural.

Segundo o prefeito Hamilton Bernardes Junior, desde que assumiu o Poder Executivo, o Setor vem recebendo investimentos para oferecer um serviço de qualidade à população, pois os caminhões encontravam-se totalmente sucateados quebrando diariamente e prejudicando a coleta. “Contratamos através de Concorrência Pública, uma empresa para auxiliar no recolhimento do lixo e adquirimos um novo Caminhão em 2017, agora com a chegada de 2 (dois) novos caminhões trucados com capacidade para 19 metros cúbicos estaremos agilizando ainda mais os serviços”, enfatizou o Prefeito Hamilton.

O secretário de Meio Ambiente Geraldo Luis Nalon, ressaltou que a conquista reflete o comprometimento da Administração Municipal com a população. “A aquisição também irá oferecer melhor qualidade de trabalho aos funcionários, além de melhorar a coleta de lixo e proporcionar uma cidade mais limpa, com mais saúde e meio ambiente sustentável”, destacou Nalon.

Os caminhões Ford Cargo 1723 e os compactadores foram adquiridos através de financiamento junto a Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve/SP) e convênio com o Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição, tendo como contrapartida recursos da Taxa do Lixo e apoio do Deputado Estadual Barros Munhoz e do vereador Turco da Padaria.

 

Comentários