Prefeitura de Pedreira adquire novos equipamentos para a Polícia Municipal

A Administração Municipal realizou importantes investimentos junto a Polícia Municipal com o objetivo de garantir segurança à população pedreirense.

Segundo informou o diretor da Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, Ângelo Milani Pavão, foram adquiridas e devidamente equipadas três caminhonetes, sendo uma da marca Renault, modelo Duster Oroch, e duas da marca Ford, modelo Ranger XL 2.2, para renovar a frota da Polícia Municipal. “Os veículos foram adquiridos com recursos do Tesouro Municipal e da AGEMCAMP (Agência Metropolitana de Campinas)”, ressaltou Pavão.

Para o prefeito Hamilton Bernardes Junior este é um investimento de grande importância para o Município. “Com as novas viaturas, nossa Polícia Municipal agilizará o atendimento à população e consequentemente proporcionará maior segurança”, enfatizou Bernardes.

Pedreira conta atualmente com 12 câmeras instaladas em projeto experimental, que terá no total 23, as outras 11 câmeras estão em estudo de viabilidade técnica para instalação. O processo de compra de 10 Speed Dome, que serão instalados em pontos estratégicos, com o objetivo de monitorar todas as entradas e saídas dos bairros. Além disso, será aberta nova licitação para aquisição de mais câmeras Speed Dome e Bullet.

A Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania iniciou o Projeto “Câmera Amiga” que visa integrar cerca de 200 câmeras particulares ao Sistema Municipal de Vigilância. Todo equipamento instalado e os que serão adquiridos são com recursos próprios do Município.

A Prefeitura de Pedreira também adquiriu neste ano de 2019, novas armas, novo sistema de Rádio Comunicação Digital, com softwere de monitoramento GPS das viaturas e rádios portáteis, visando otimizar recursos humanos para atendimento de ocorrências, além da gravação dos rádios entre viaturas e base.

 

Comentários