Prefeitura de Pedreira inaugurou as obras de reforma do SAMUCA

A Prefeitura de Pedreira e a Diretoria do SAMUCA realizaram, no sábado, 6 de abril, a inauguração das obras de reforma da sede do SAMUCA – Serviço de Atendimento à Mulher, Criança e ao Adolescente, localizada na Rua Antonio Provatti, nº 301, bairro Jardim Triunfo.

A solenidade foi iniciada com as bênçãos do Padre Eder Pradella de Oliveira, Pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, que na ocasião destacou a importância da entidade no cuidado das crianças em horário alternado com a escola.

O Projeto Guri que após as reformas também passa a ministrar suas aulas no SAMUCA, realizou um show especial aos presentes. “O Guri é um programa que desenvolve o ensino musical e a inclusão sociocultural para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos”, destacou a coordenadora em Pedreira, Gabriela Lessa Gomes.

Para o vice-prefeito Fábio Polidoro, o SAMUCA desenvolve junto às crianças um importante trabalho oferecendo aulas de pintura, artesanato, reforço escolar, esportes e música. “Foram investidos recursos do tesouro municipal para a realização das obras de reforma”, enfatizou Polidoro.

O presidente da Câmara de Vereadores Dr. Jayro Gouveia Goulart Filho, destacou que a Administração Municipal está de parabéns, pois está preocupada com o futuro de seus cidadãos. “As crianças e adolescentes estarão em breve comandado nosso Município e o SAMUCA está inserido na educação de uma boa parcela destes novos pedreirenses. Parabéns prefeito Hamilton Bernardes pela reforma desta instituição”, concluiu Dr. Jayro Goulart.

O SAMUCA foi fundado em 15 de março de 1996, através de projeto idealizado pela primeira-dama Maria Luiza Maganha Bernardes, sendo inclusive a primeira presidente da instituição. “Hoje é um dia muito especial para todos nós que amamos o SAMUCA, que após 23 anos de existência passou por uma reforma completa e recebe agora o Projeto Guri, parabéns a todos da diretoria e funcionários que trabalham dia a dia para atender bem nossas crianças”, concluiu Malú.

Segundo o prefeito Hamilton Bernardes Junior foram executados os seguintes serviços: adaptação do prédio para pessoas portadoras de necessidades especiais, troca de todo o telhado, adaptação das salas para o Projeto Guri, reforma dos sanitários, cozinha e da diretoria, fechamento externo do prédio, além da pintura total da sede. “Quero agradecer a presença de todas as autoridades, direção, ex-presidentes, alunos, professores, funcionários do SAMUCA e população em geral, estou feliz em poder inaugurar mais está importante obra”, concluiu Hamilton Bernardes Junior.

 

Comentários