Prefeitura de Pedreira instala iluminação de LED em Praças e garante mais segurança à população

Os pedreirenses e visitantes podem aproveitar melhor os espaços públicos da cidade que estão recebendo investimentos da Administração Municipal com a substituição das antigas lâmpadas incandescentes por novas lâmpadas LED.

A Praça Ângelo Ferrari, localizada na região central da cidade, a Academia de Saúde, que fica na Rua José Stranieri, entre os bairros Jardim Ipê e Rainha da Paz, o Morro do Cruzeiro, localizado no bairro Santa Cruz, proximidades da Necrópole Santa Cruz e o Complexo Turístico do Morro do Cristo já receberam o novo projeto de iluminação com lâmpadas de LED. “Com o projeto estamos garantindo mais luminosidade aos espaços, segurança aos munícipes e oportunidade de lazer no período noturno. A iluminação destes locais também garante maior beleza visual às praças, um convite para passeios em família”, destaca o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

O sistema de iluminação das Praças, executado pela Prefeitura de Pedreira atende determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica, que estabelece que todos os municípios devem assumir o sistema de manutenção e gestão da iluminação pública. Com isso, cabe às prefeituras serviços como ampliação de pontos luminosos, troca de lâmpadas e atendimento ao público. “As lâmpadas LED proporcionam até 80% de economia de energia em comparação com as soluções de iluminação tradicionais e requerem o mínimo de manutenção devido à vida útil extremamente longa, possuem a garantia de um desempenho de iluminação excelente e confiável devido a mais moderna tecnologia empregada”, ressalta o vice-prefeito Fábio Polidoro.

Segundo informou o Departamento de Iluminação Pública em breve a Praça Santana também será beneficiada com a troca de todas as lâmpadas incandescentes por lâmpadas LED.

 

Comentários