Prefeitura de Pedreira instala nova Academia ao Ar Livre

A proposta da Prefeitura de Pedreira é a de oferecer variadas opções para a prática esportiva e atender mais moradores. Com serviços efetuados pela Secretaria de Obras e Vias Públicas, a Administração Municipal concluiu a instalação de mais uma Academia ao Ar Livre. Desta feita, na avenida José Stranieri, próximo a entrada do Conjunto Rainha da Paz, ao lado da Academia de Saúde. Este espaço atenderá aos moradores do Jardim Triunfo, Jardim Emília, Jardim Ypê, Conjunto Rainha da Paz, Conjunto Shigueo Kobayashi, Jardim Primavera e Jardim Marajoara.

Os equipamentos da Academia ao Ar Livre são montados sobre uma base de concreto. Ao todo, são 11 aparelhos diferentes destinados ao alongamento e ginástica, trabalhando todos os grupos musculares.

De acordo com o prefeito Carlos Pollo, a definição do local foi pensando no bem-estar das pessoas que vivem no Município. “Esse novo espaço foi escolhido para facilitar o acesso dos moradores desta Região da Cidade e estimulá-los a saírem do sedentarismo. Ele não apresenta obstáculos. Antes da colocação dos  equipamentos, foram feitas as bases de concreto, que dá maior acessibilidade aos usuários. Áreas como essas, beneficiam e integram crianças, jovens e adultos”, ressaltou o prefeito Pollo.  O prefeito pedreirense fez questão de assinalar que esta conquista se deu através do trabalho do ex-scretário de Esportes Barbudinho, junto ao então secretário Estadual de Esportes Jean Madeira.

As Academias ao Ar Livre têm por objetivo incentivar os cidadãos à prática de exercícios físicos, garantir uma melhor qualidade de vida à população e também propiciar maior convívio entre a vizinhança. “As Academias instaladas em Praças e Parques são atrativos a mais para a população frequentar e ocupar os espaços públicos e os cidadãos poderem praticar seus exercícios, levando uma vida mais saudável e se exercitarem de forma correta, uma vez que há no local painéis explicativos sobre como usar cada aparelho instalado”, destacaram Michele e Patão, diretores da Secretaria de Esportes e Lazer

O prefeito Carlos Pollo realçou a qualidade dos equipamentos. “O que se deseja é que o máximo de pessoas faça uso e crie o hábito de dedicar alguns minutos do dia para se exercitar. É um investimento que a pessoa estará fazendo na sua própria saúde, sem gastar nada por isso, mantendo as articulações ativas e ganhando mais disposição para outras atividades”, finalizou o prefeito Professor Carlos.

Matéria: Sidenei Defendi

academiapedreira

 

Comentários