Prefeitura de Pedreira instala novas Academias ao Ar Livre

A Secretaria de Esportes e Lazer, da Prefeitura de Pedreira está realizando a instalação de 7 (sete) Academias ao Ar Livre, em diversos bairros da cidade, com 8 (oito) aparelhos diferentes em cada uma, destinados ao alongamento e ginástica, trabalhando todos os grupos musculares.

Segundo informou o secretário de Esportes Valdir Carlos Volpato, já foram implantadas Academias nos bairros: Jardim Andrade (Praça Palmiro Bassan), Jardim São Nilo (Praça Dorival Duó), Jardim Santa Clara (Quadra de Esportes Waldemar Grolla), Conjunto Shigueo Kobayashi (Centro Comunitário). “Nossas equipes estão trabalhando agora na instalação de Academias ao Ar Livre, nas dependências do Estádio Municipal e nos bairros Jardim Marajoara e Residencial Águas de Março”, enfatizou Patão.

Os equipamentos da Academia ao Ar Livre são montados sobre uma base de concreto. “Os espaços foram escolhidos para facilitar o acesso dos moradores e estimulá-los a saírem do sedentarismo”, ressalta o prefeito Hamilton Bernardes.

A unidade destinada a Pedreira conta com os seguintes aparelhos: Caminhada Individual; Cavalgada Individual; Pressão de pernas duplo; Esqui Individual; Rotação diagonal dupla; Remada Sentada; Simulador de Escada Individual, além de Placa de Orientação.

As Academias ao Ar Livre têm por objetivo incentivar os cidadãos à prática de exercícios físicos, garantindo assim uma melhor qualidade de vida.

 

Comentários