Prefeitura de Pedreira irá inaugurar a “CIMEI Maria Cecília Betiolli Lima” no Jardim Marajoara

A Prefeitura de Pedreira, através de convênio firmado com o Ministério da Educação, do Governo Federal, construiu um novo Centro Integrado Municipal de Educação Infantil, no Jardim Marajoara, com investimento de 1 milhão, 976 mil, 410 reais, em área com 1.118 metros quadrados.

A solenidade de inauguração será realizada no sábado, 27 de abril, a partir das 9 horas, tendo como atração o “Sábado Feliz”, com brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce e suco para as crianças. “A nova CIMEI recebeu o nome de Maria Cecília Betiolli Lima e terá capacidade para atender de 80 a 100 crianças, do nascimento aos 6 anos”, destaca a secretária de educação Mariângela Rodrigues.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior ressalta que a construção de escolas de educação infantil, com recursos do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (PROINFÂNCIA), segue padrão arquitetônico definido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “O projeto leva em conta as necessidades de desenvolvimento físico, psicossocial, intelectual e social. O FNDE tem modelos de projetos que seguem as orientações da Associação Brasileira de Normas Técnicas”, enfatizou o prefeito Hamilton Bernardes.

Criado por iniciativa do Ministério da Educação e do Fundo de Desenvolvimento da Educação como parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação, o projeto visa o aprimoramento da infraestrutura da rede pública de educação infantil dos municípios, por meio de construções de novas unidades escolares, reformas ou ampliações, bem como seu respectivo aparelhamento com equipamentos e mobiliários adequados.

 

Comentários