Prefeitura de Pedreira realiza poda e supressão de árvores na Avenida Wanderlei José Vicentini

 

A Prefeitura de Pedreira através de suas secretarias municipais de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Turismo, Segurança e Cidadania e de Mobilidade Urbana, contando com o apoio do DER – Departamento de Estradas de Rodagem e da Guarda Municipal, iniciou na quarta-feira, dia 22, e prossegue até está sexta-feira, 24 de março, a poda e supressão de árvores na Avenida Wanderlei José Vicentini, trecho urbano da Rodovia SP-95.

Este é um trabalho preventivo realizado pela Prefeitura de Pedreira, cuja importância fica mais evidente durante o período chuvoso. “As árvores nativas estão sendo podadas e as árvores invasoras, principalmente as Leucenas, estão sendo totalmente podadas”, enfatizou na ocasião o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Luciano Dalto Godoy.

Fábio Polidoro, Prefeito de Pedreira, lembra que apesar das árvores trazerem grandes benefícios às pessoas e ao meio ambiente urbano, muitas podem representar um risco sério. “No período chuvoso, quando tem fortes rajadas de vento, galhos e até mesmo árvores saudáveis correm risco de cair. Por isso, está sendo necessário o investimento para trazer mais segurança à população e condutores de veículos”, concluiu.

Para a realização dos serviços a equipe técnica responsável da Administração Municipal obteve licença da CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo. “Iniciamos os trabalhos nas proximidades do Jardim São Nilo, até sexta-feira nosso objetivo é estar nas proximidades da Ponte que dá acesso aos bairros Jardim Alzira e Santa Clara, posteriormente em outras etapas, nosso objetivo é chegar até o Jardim Andrade”, enfatizou o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.