Prefeitura de Pedreira resgata verba para construção de Creche Escola no Vale Verde

O prefeito de Pedreira Hamilton Bernardes Junior participou, em Socorro, na segunda-feira, dia 13 de fevereiro, de um encontro com o secretário Estadual de Educação Dr. José Renato Nalini, presidente do FDE João Cury, deputado estadual Edmir Chedid. Na ocasião, Hamilton solicitou intervenção para que o processo de uma Creche Escola fosse revisto, uma vez que o prazo havia vencido em junho de 2016 e que a unidade é de suma importância para o Município.

No mesmo momento, só que em São Paulo, o vice-prefeito Fábio Vinicius Polidoro e a secretária de Educação Mariangela Aparecida de Oliveira Rodrigues encontravam-se com a equipe técnica da FDE, para agilizar o processo, que acabou sendo resgatado – e foram recuperados recursos no montante de 1.700.000,00 reais – e agora o Município terá até o final deste ano para desenvolver a obra.

“O prazo de vigência deste convênio havia expirado no mês de junho de 2016. Nosso departamento de convênios trabalhou muito para aditar sua vigência, conseguimos sua prorrogação para o mês de dezembro de 2017. Agora vamos acelerar o processo de Licitação para que a obra seja iniciada em breve”, destacou o vice-prefeito Fábio Polidoro.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior em reunião com o secretário estadual da Educação José Renato Nalini, solicitou o apoio para o resgate do convênio. “Durante meu último mandato como prefeito (2009/2012), iniciei a construção de duas novas creches, sendo uma no Distrito Industrial, em parceria com os empresários e outra no Jardim Marajoara. As obras da Creche do Distrito Industrial estavam paradas, porém, os serviços foram retomados e encontram-se em fase de acabamento. A Creche do Jardim Marajoara tinha pendências junto Ministério da Educação, que foram solucionadas e iremos concluir as obras o mais breve possível”, enfatizou o prefeito Hamilton Bernardes.

A Creche Escola, que será edificada no Vale Verde, contará com todos os ambientes necessários ao atendimento das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia. Haverá também uma sala de uso múltiplo, equipada com computadores para iniciar as crianças na linguagem digital. O local atenderá também aos padrões de acessibilidade previstos na legislação, bem como às exigências de sustentabilidade.

Matéria: ASCOM

 

Comentários