Prefeitura de Posse não realizará o Carnaval 2017 na cidade

Devido ao delicado momento econômico em que vive o Brasil, a folia carnavalesca de muitos municípios do país foi significativamente impactada. Na Região Metropolitana de Campinas (RMC), que é composta por 20 municípios, apenas cinco cidades confirmaram a realização das festas de carnaval neste ano.

Santo Antônio de Posse está entre as cidades que não irão celebrar a festa popular. De acordo com a prefeitura, o município não realizará o Carnaval 2017, a fim de conter as despesas.

“Nossa cidade tem a tradição dos ‘Carnavais dos Bons Tempos’, com marchinhas e famílias reunidas na Praça da Matriz, mas, por prudência e respeito ao dinheiro público, não iremos realizar o carnaval este ano”, relatou Norberto de Oliverio (Bertinho), prefeito de Posse.

Bertinho afirmou, ainda, não saber o valor da dívida herdada pela gestão anterior de Maurício Comisso. Segundo a atual administração da cidade, a nova equipe do executivo assumiu a prefeitura com o intuito de resolver as questões pendentes, dando prioridade aos problemas financeiros e administrativos enfrentados atualmente.

Ao lamentar a situação, Bertinho pediu desculpas à população e declarou que seria um grande desrespeito realizar uma festa diante de uma situação financeira tão delicada. “Peço desculpas à população, mas garanto que, havendo melhoras e controle da situação, vamos comemorar juntos, com grande festa! Seria muito desrespeitoso realizar o carnaval enfrentando uma realidade tão triste como a que estamos passando em nossa cidade”, explicou.

Nos anos anteriores, em Posse, a festa costumava ser realizada na Praça Coronel David Baptista (Praça da Matriz). Em todo o Brasil, as celebrações do Carnaval terão início no sábado, dia 25 de fevereiro.

Matéria: Matheus Gomide

carnaval

 

 

Comentários