Prefeitura distribui milhares de ovos de Páscoa aos estudantes da Rede Municipal e idosos da Aidan

Entrega de quase 6 mil ovos está foi feita nesta quinta-feira (14) nas escolas de Artur Nogueira

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da secretaria de Educação, tem distribuído milhares de ovos de Páscoa aos estudantes da Rede Municipal de Ensino nesta quinta-feira (14). Cerca de 6 mil alunos, matriculados nas 24 escolas municipais, estão sendo atendidos. Idosos da Aidan também receberam os chocolates nesta manhã, através da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Além dos ovos tradicionais ao leite, a secretaria teve a preocupação em preparar chocolate zero açúcar e lactose para aqueles alunos que têm diabetes e/ou alergia ao produto convencional.

O prefeito Lucas Sia acompanhou a ação nesta manhã, e foi recepcionado de forma calorosa pelos estudantes das EMEFs Francisco Cardona e Aparecida Dia dos Santos. “Foi indescritível e contagiante a alegria das nossas crianças. Não há nada que pague aqueles sorrisos de orelha a orelha”, disse.

O chefe do Executivo aproveitou para parabenizar a secretaria por mais essa iniciativa. “A entrega já é uma cultura nas escolas, e para muitos alunos é a única oportunidade de receber os chocolates. Parabéns para a equipe da Educação pelo excelente trabalho que vem desempenhando para com nossos pequenos”, frisou.

Para a chefe da pasta, Débora Sacilotto, vale a pena realizar ações como essas, que trazem enorme alegria às crianças em épocas de comemorações. “Nossos alunos merecem esse comprometimento da administração. Não medimos esforços para concretizar mais essa ação em benefício dos nossos estudantes. Ações como estas valorizam o real sentido da Páscoa e, por mais pequenas que pareçam, significam muito para os estudantes”, disse.

OVOS NA AIDAN
Ainda nesta manhã (14), foi feita a entrega de 30 ovos de páscoa aos residentes da Associação de Idosos de Desamparados de Artur Nogueira (AIDAN). Foram distribuídos 19 ovos ao leite, e outros 11 diet aos idosos que possuem restrições alimentares. A iniciativa é da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, cuja ação foi acompanhada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Simone Sia Rissato.

“Levamos um pouco de alegria a estes idosos que contribuíram muito para o desenvolvimento de Artur Nogueira, e que merecem todo o carinho e atenção por tudo que já fizeram pelas gerações seguintes”, frisou o secretário Amarildo Boer.

 

Comentários