Prefeitura divulga mapa com trajeto da Cavalaria Antoniana de Jaguariúna e orientações sobre o trânsito para este domingo, 09

A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Jaguariúna, responsável pela organização do trânsito na cidade, divulgou o mapa com o trajeto completo que os participantes farão durante a Cavalaria Antoniana. Esta é sua quadragésima sexta edição realizada neste domingo, 09.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Josino José da Silva, no domingo, a partir das 6h, está proibido o estacionamento de veículos na Rua Amapá, nas proximidades da Galeria Ramos. “Trata-se de uma medida necessária e de curta duração, até que o desfile da Cavalaria seja encerrado, e haverá placas de sinalização pelo local”, explica.

Outra alteração temporária anunciada pelo secretário é que a plataforma do Terminal Rodoviário, na Rua Amazonas, está fechada. Portanto, o embarque e desembarque de passageiros do transporte urbano e suburbano será feito na plataforma atrás da Rodoviária.

Conforme os organizadores da tradicional Cavalaria Antoniana de Jaguariúna, a concentração dos cavaleiros, amazonas, charretes e demais veículos de tração animal é no conhecido Balão (rotatória) do Capotuna, na Avenida Antônio Pinto Catão, de onde partirão às 12h. Como ocorre a cada ano, são esperados aproximadamente 10 mil participantes, entre pessoas de Jaguariúna, de cidades da região e até de outros estados, como Minas Gerais.

Após a saída o desfile segue pelas Ruas Maranhão, Minas Gerais, Coronel Amâncio Bueno e Júlio Frank, sendo encerrado no Centro Cultural Zi Cavalcanti. A benção, outra tradição entre os participantes e o público que prestigia o evento, será realizada durante a passagem pela Paróquia Santa Maria (Matriz Nova), pelo padre Milton Modesto.

No mapa, destaque para o traçado do percurso da Cavalaria Antoniana de Jaguariúna. Todo o trajeto conta com sinalização nos cruzamentos e a presença de funcionários da Mobilidade Urbana e de viaturas da Polícia Municipal fazendo a segurança preventiva.

 

Comentários