Prefeitura e ACIMG planejamento do projeto “Natal Luz”

A Prefeitura de Mogi Guaçu já deu início à série de reuniões voltadas para o Projeto “Natal Luz”, que começa dia 24 de novembro e se estenderá até o dia 23 de dezembro, antevéspera do Natal, com atrações na região central da cidade.

Duas reuniões já foram realizadas, sendo que a última delas, nesta quinta-feira, dia 27, no Paço Municipal, marcou o encontro do prefeito Walter Caveanha e da presidente da ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu), Sônia Isabel Carinhato Zanuto.

Participaram ainda secretários municipais e funcionários das repartições envolvidas no projeto, que mais uma vez priorizará atividades culturais na Praça Prefeito Orlando Chiarelli, o Parque dos Ingás, e que é parte de uma proposta mais ampla de turismo regional.

A Prefeitura seguirá o mesmo critério adotado nos últimos anos, mas contribuirá, juntamente com a ACIMG, para novos atrativos aos visitantes. O projeto elaborado pela Prefeitura prevê um túnel de luz no Ingás, palco com diversas atrações, exposições e a casa do Papai Noel.

Na Praça Rui Barbosa, o Recanto, também haverá apresentações musicais, de bandas e corais. A ponte de ferro da Avenida dos Trabalhadores receberá iluminação especial. Isto também será feito na antiga estação ferroviária, que abriga o Centro de Convergência Cultural “Teotônio Vilela”, entre a Praça Duque de Caxias e a Avenida dos Trabalhadores.

Outras reuniões vão acontecer nas próximas semanas para discutir detalhes do Projeto “Natal Luz”, que reaproveitará boa parte da estrutura usada nos últimos anos. Mesmo assim, devido à experiência de anos anteriores, a expectativa, mais uma vez, é que a cidade receba grande quantidade de visitantes da região.

Matéria: ASCOM

 

Comentários