Prefeitura e SAEHOL realizam limpeza e desobstrução de bocas de lobo da cidade

A Prefeitura e o Serviço de Água, Esgoto e Drenagem Urbana de Holambra, o SAEHOL, realizaram no último fim de semana um mutirão de limpeza e desobstrução em mais de 70 bocas de lobo nos bairros Imigrantes, na Avenida Mario Bonano e no centro de Holambra.  No decorrer da semana, o serviço foi realizado também em outros pontos da cidade e deve continuar nos próximos dias.
No verão, período em que a chuva é mais constante, o lixo jogado na rua, seja ele doméstico, restos de materiais de construção ou entulhos, contribui para o entupimento das bocas e aumenta o risco de enchentes e alagamentos nas mais diversas regiões.

A boca de lobo tem a função de captar a água da chuva que escorre pela rede coletora levando até o ponto correto para descarte. A limpeza e desobstrução dessa estrutura é de fundamental importância para o bom funcionamento do sistema de drenagem de águas pluviais, pois evita inundações que, além de causar transtornos, também contribuem para a proliferação de inúmeras doenças.

O superintendente do SAEHOL, Geraldo Veloso, esclarece que outro fator importante que deve ser levado em conta é o lixo gerado pelas calçadas quebradas em frente às residências.

“Pedimos a colaboração dos munícipes no sentido de não jogar em vias públicas lixo, entulho ou qualquer outro objeto que possa impedir a passagem de águas pluviais”, sugere Geraldo.

O diretor solicita ainda que caso os moradores percebam algo irregular, que entrem em contato com o SAEHOL pelo telefone (19) 3802-2849. “O descarte correto do lixo favorece a cidade e os moradores. É um dever de todos que deve ser observado diariamente. A colaboração da população é essencial para manter a cidade mais limpa e a rede de drenagem funcionando sem entupimentos.”

Matéria: ASCOM

 

Comentários