Prefeitura e SESI fazem parceria para formações dos profissionais da Educação

Na última quarta-feira, 6, os profissionais das escolas municipais de Ensino Fundamental e Pré-escolas iniciaram a formação pelo PAR (Programa Alfabetização Responsável) 2024, viabilizado pela prefeitura através de parceria com o SESI.

Os dois primeiros encontros presenciais foram realizadas pela formadora Jaciane Darabansk. No período da manhã envolveu as gestoras e coordenadoras das unidades escolares do Ensino Fundamental – Ano iniciais e no período da tarde foi direcionado para as gestoras e coordenadoras das Pré-escolas.

O PAR é um programa de formação continuada com previsão de atendimento e acompanhamento por até quatro anos. As formações são compostas por quatro encontros presenciais e quatro módulos online e assíncronos (com carga horária de 30 horas) onde serão trabalhadas as diversas temáticas de gestão educacional, ensino de português e matemática, processos de leitura e alfabetização e processos pedagógicos. “Estudo e aprendizado constante para nossas equipes de educação promovem a educação de qualidade no município de Itapira. Queremos deixar um agradecimento especial ao SESI por mais uma parceria”, disse a secretária de Educação Regina de Santana Lago Gracini.