Prefeitura entrega certificados de conclusão a 27 novos formandos do Time do Emprego

A cada formatura de uma nova turma no Time do Emprego, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, comemora junto. E nesta terça-feira, 18, o clima foi de festa e agradecimentos no auditório do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com a entrega de Certificados de Formatura aos 27 participantes.

Conforme a supervisora do PAT e uma das facilitadoras no curso,  Renata Lopes, ao lado da colega Sandra Rubinelli, 30 pessoas haviam feito inscrição e dessa turma de formandos dois já estão empregados, enquanto vários vêm passando por entrevistas ou aguardam chamada de processos seletivos dos quais já participaram. Nas palestras aos participantes também colaboraram o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) Jaguariúna,  João Rodrigues dos Santos, que falou sobre empreendedorismo e o Sebrae. O secretário de Juventude, Esportes e Lazer da Prefeitura, Rafael da Silva Blanco,  abordou a importância do comportamento para candidatos a um emprego.

“O Time do Emprego transforma vidas mesmo, não só porque auxilia bastante a conseguir uma vaga no mercado de trabalho, mas porque desperta o potencial que cada um tem dentro de si e, muitas vezes, desconhece”, diz Renata . Segundo ela, os relatos emocionados e os depoimentos de gratidão na entrega dos certificados mostram que os formandos saem preparados para os desafios que enfrentarão.

São pessoas de 17 a 56 anos que buscam o curso do Time do Emprego pelos mais diferentes motivos. Há casos de pessoas com pouca instrução escolar e outras com graduação em nível superior. Em comum, uma situação idêntica: a busca por uma chance de obter um emprego e poder ajudar no orçamento familiar. “Eles saem daqui se sentindo preparados, mais confiantes e, principalmente, com a autoestima elevada”, garante a supervisora.

 

Comentários