Prefeitura entrega kit de alimentação escolar à Rede Municipal a partir deste mês

Com o objetivo de recompor a merenda escolar durante o período de quarentena e de estudo à distância, a Prefeitura de Holambra fará a partir deste mês a entrega de kits de alimentação escolar a todos os alunos da Rede Municipal, do berçário ao EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A licitação para compra destes alimentos será feita nesta sexta-feira, 15 de maio, e a previsão é que eles comecem a serem entregues às famílias dos estudantes até o dia 29. O kit será composto por arroz, feijão, leite em pó, macarrão e molho de tomate, biscoitos, óleo, sardinha e achocolatado. A distribuição das mais de 2 mil unidades será feita uma vez por mês enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas.

De acordo com o prefeito Fernando Fiori de Godoy, a intenção é garantir que os estudantes tenham acesso a alimentação adequada durante todo o período letivo, ainda que em casa. “Retomamos as atividades escolares este mês a partir da entrega das apostilas para estudo à distância. Agora estamos finalizando o processo de compra dos alimentos para permitir que todos possam fazer suas refeições regularmente neste período”, disse.

A opção pelo kit, segundo o departamento municipal de Educação, se deu em função da logística e da redução de riscos para pais e responsáveis. “A retirada, dessa forma, acontece uma vez a cada 30 dias. Isso facilita para os pais que trabalham e não podem buscar marmitas todos os dias. E reduz, também, a exposição dessas pessoas ao risco de contágio”, explicou o diretor da pasta, Alexandre Moreira.

As datas de entrega dos kits de alimentação, bem como os locais de distribuição, serão anunciadas na próxima semana, após conclusão do processo licitatório.

 

Comentários